quinta-feira, 28 de maio de 2015

A minha mala de maternidade...

Já com 36 semanas, achei que estaria na hora de começar a preparar as malas - a minha e a da bebecas - para levar para o Hospital.

Ando dedicada a ter toda a roupa lavada, engomada, arrumada e separada com a ajuda da super mãe e que agora super avó.

Tarefas que dão imenso trabalho, mas que tudo feito com a amor são uma delícia e talvez uma das etapas mais deliciosas da gravidez.

Com esta gravidez fiquei apaixonada pelas roupinhas dos bebes, e vontade de comprar tudo...tudo é uma delicia, é verdade que muito difícil resistir a certas e determinadas coisas...as cores, os laços, as rendas, os folhos...tudo, tudo se torna irresistível, principalmente quando vamos ter uma menina... depois (e com alguma razão) tenho o Miguel a 'dar-me' nas orelhas :)

Por achar que seria mas simples, decidi começar por fazer a minha mala...

A lista de maternidade depende de Hospital para Hospital, decidi assim consultar algumas mães através das redes sociais e pedir a lista do Hospital de Santa Maria.

- 2/3 camisas de dormir abertas à frente
- 1 robe
- 2 soutiens de amamentação
- 1 chinelos de quarto, 1 chinelos para o banho
- 1 toalha banho, 1 toalha rosto
- Discos de amamentação
- Produtos de higiene
- Escova de cabelo, elástico para o cabelo
- Fraldas descartáveis, ou cuecas descartáveis com pensos higiénicos
- Muda de roupa para sair do Hospital

- Máquina fotográfica ou telemóvel com carregador
- Exames médicos (divididos por trimestre)
- Boletim da grávida
- Cartão de Cidadão






36 semanas ❤❤❤




Sem comentários: